A EXPERIÊNCIA DAS DIETAS EM MULHERES FREQUENTADORAS DE UMA CLÍNICA ESCOLA
DOI:
https://doi.org/10.18312/connectionline.v33i33.2909Resumo
Introdução: As dietas da moda são dietas veiculadas através da mídia que prometem resultados milagrosos, através da perda de peso rápida e na sua maioria sem exigir esforço, mas que não leva em consideração as características individuais e nem as necessidades nutricionais de cada um, submetendo o indivíduo a um regime desequilibrado de nutrientes. Objetivo: Analisar as consequências causadas pelas dietas da moda em mulheres frequentadoras da clínica integrada de uma instituição de ensino superior. Materiais e métodos: Trata-se de um estudo de corte transversal realizado com 40 mulheres, com faixa etária de 18 a 59 anos, frequentadoras da clínica integrada de uma instituição de ensino superior com aplicação de um questionário referente às dietas da moda, com o intuito de investigar as experiências relacionadas à prática dessas da moda. Conclusão: Conclui-se que a maioria das mulheres entrevistadas já realizaram algum tipo de dieta da moda e entre estas, a maioria obteve como consequência alteração de humor.
Palavras-Chave: Dietas da moda; Análise de consequências; Mulheres.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado