ANÁLISE DE SENSIBILIDADE E ESPECIFICIDADE DE UM CRITÉRIO DE REFERÊNCIA DAS EMISSÕES OTOACÚSTICAS
DOI:
https://doi.org/10.18312/cadernounivag.v0i08.789Palavras-chave:
Triagem, Audição, Emissões Otoacústicas.Resumo
Verificar a sensibilidade e especificidade do critério de referência das emissões otoacústicas transientes (EOAT) de Finitzo (1998) através da realização de outro teste diagnóstico, o Potencial Evocado Auditivo de Tronco Encefálico (PEATE) Método: Estudo prospectivo. Foi considerado como critério de inclusão indivíduos de ambos os sexos, pertencentes tanto ao grupo de baixo como de alto risco para deficiência auditiva e que realizaram o teste da EOAT na Clínica Escola do Univag no período de setembro de 2013 a outubro de 2015. Após foi realizado o Potencial Evocado Auditivo de Tronco Encefalico (PEATE) em 15 pacientes que falharam bilateralmente e 15 que passaram bilateralmente nas EOAT segundo o critério proposto por Finitzo (1998). Realizados no período de maio a outubro de 2015.
Palavras-chave: Triagem; Audição; Emissões Otoacústicas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
- A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
- O arquivo da submissão está em formato Pdf, Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
- URLs para as referências foram informadas quando possível.
- O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
- O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
- Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.