A TELESSAÚDE COMO RECURSO DE ATENDIMENTO NA ATENÇÃO PRIMÁRIA EM SAÚDE
Palavras-chave:
Atenção primária em saúde, covid-19, aplicativos móveisResumo
Introdução: O desafio colocado sobre o cenário da pandemia ocasionada pelo covid-19, que esta doença tem alta taxa de transmissão preocupando as autoridades sanitárias ao redor do mundo e deixando os sistemas de saúde colapsados de pessoas doentes. O que sabemos até este momento sobre esta doença que os seus sintomas mais comuns entres as pessoas que se infectaram foram: febre, fadiga, tosse seca, mialgia e dispneia. Os casos mais graves evoluem para uma síndrome respiratória aguda, com maior risco de complicações e morte para indivíduos com mais de 60 anos e/ou indivíduos com condições clínicas associadas, como hipertensão, diabetes, doenças cardiovasculares e respiratórias. Diante da magnitude da extensão que esta doença provoca, muitos serviços especialmente na área da saúde por que umas das medidas adotadas para tentar bloquear a transmissão e o distanciamento social, uso de máscara e a higienização das mãos e o uso do álcool 70%. A alternativa encontrada foi a utilização da telessaúde, por ser um mecanismo de opção segura protegendo os profissionais de saúde e os pacientes evitando a exposição desnecessária. O serviço de telessaúde pode ajudar na avaliação dos pacientes de modo geral e também dos casos suspeitos de covid-19 e até mesmo aqueles que se encontram doentes. Objetivo: Relatar através de busca bibliográfica as recomendações do uso da telessaúde no atendimento aos pacientesDownloads
Publicado
16-07-2022
Como Citar
SIQUEIRA, S. da C. F. (2022). A TELESSAÚDE COMO RECURSO DE ATENDIMENTO NA ATENÇÃO PRIMÁRIA EM SAÚDE. Anais Da Mostra Científica Do Programa De Interação Comunitária Do Curso De Medicina, 3. Recuperado de https://www.periodicos.univag.com.br/index.php/picmed/article/view/1888